22.6.07

... e o evidente

a

«É evidente que o primeiro-ministro se está nas tintas para o autor deste ou daquele blog, o que o preocupa é a liberdade que grassa pelos bloggers, é liberdade a mais para o gosto de qualquer governante. O mundo era mais certinho quando só havia jornais, jornalistas, governantes e assessores de imprensa. Os jornais têm donos e estes têm muitos negócios. Os jornalistas têm patrão e um emprego de que dependem para viver, sem notícias perdem o emprego e a maior fonte de notícias são os governantes e os “gargantas fundas” da justiça, sem estes os jornais seriam todos cor-de-rosa. Para intermediar entre os governantes e os jornalistas existem os assessores de empresa que, em regra, são jornalistas amigos os ministros ou amigos dos ministros que têm amizades entre os jornalistas.

Ora, os bloggers não dependem dos visitantes para comer, têm a mania de dizer o que pensam e não o que os assessores de imprensa sugerem, são aos milhares e no seu conjunto são mais lidos do que a Imprensa, em suma, são uma praga, uma autêntica filoxera política que urge combater, o mundo a política funciona melhor sem eles. Há que intimidá-los, escolher um para exemplo assustando todos os outros.»

Para ler na íntegra n' o jumento.

a

2 comentários:

BIA disse...

olá companheiro de jornada!
Só hoje fiz a primeira visita a esta tua casa, não vou demorar-me, mas e apesar de verificar que esta não é a postagem mais actual, não resisto a deixar expresso que rrreeeforço o que aqui escreveste. É que eu ando com vontade de GRITAR com estes marafados... Juntemos forças e a corda não rebentará! Venham todos os filhos da mãe, que nós havemos de ter dedos para escrever, gritando o que pensamos desta governação "democrática"!!!
Aquele abracinho!

BIA

MCP disse...

Bem-vinda, Bia!

Um pequeno reparo: este texto não é meu, foi transcrito do 'jumento'.

Uma pequena achega pessoal: o problema não está tanto nos poderes que tentam pressionar os jornalistas, mas nos jornalistas que cedem à pressão dos poderes.