4.8.07

lust for life

a




É a mais recente referência na coluna das consultas frequentes deste quintal, não terá mais de 15 dias.
Engraçado foi à segunda visita dar de caras com um trabalho inspirado na primeira iniciativa da casaviva, por sinal o primeiro capítulo da minha primeira aventura no domínio das imagens em movimento.
Também engraçado foi reencontrar o filme uns dias depois de ter regressado ao local do crime - no tal lançamento de mais um PICA MIOLOS (que se revelou uma agradével surpresa!) a propósito do qual o pimenta negra o foi desencantar.









Mais engraçado ainda será estar aqui a escrever isto.

fuck art let's dance, feito em simultâneo, não foi só uma estreia enquanto montagem, moving pictures no sentido literal do termo, mas também a primeira vez que me aventurei a mostrar qualquer coisa destas fora das paredes de casa. Aliás, e em boa verdade, há anos que a minha inspiração criativa para coisas sérias andava pelas ruas da amargura...

Ainda hoje não sei bem o que se possa ter passado naquele fim de semana, se é que de facto se passou alguma coisa.
Passados uns dias, iniciei este blog, que jé me ocupava as ideias há uns tempos.
Passados uns meses - e ainda não vai ano e meio - abandonei o velho emprego rotineiro, trabalho em coisas de que gosto e não me vejo mais aflita para pagar as contas no fim do mês. E embora também pesassem circunstâncias familiares, o certo é que as coisas acabaram por acontecer.

Eu acredito em coincidências. Por isso não posso saber se a casaviva teve influência em tudo isto, talvez tudo se passasse igual sem o liberdades ter acontecido, ou sem eu lá ter estado, são as tais coisas que hão-de sempre ser mistério, e ainda bem.

Mas finalizar o grande gozo da montagem e já ser dia, ir à padaria e dar de caras com os colegas de regresso ao trabalho pela manhã (ironia das ironias, era mesmo ao lado, o emprego), a noção de que apenas um sono breve nos separava do início da agitação - nalgum ponto daquela noite na minha cabeça se fez luz e disse: é por aqui.

Digamos que se tratava de liberdades, depois foi só deixar acontecer.
a

Sem comentários: