22.5.08

o factor c

a


«Direcção Geral dos Serviços de Urbanização

Direcção de Urbanização do Distrito de Viana do Castelo

Gabinete do Engenheiro Director, 8 de Fevereiro de 1956


Meu prezado amigo:

Recebi a sua carta de 6 e, por coincidência, ontem mesmo me foi transmitido o resultado do seu protegido, José Teixeira de Freitas, no concurso para aspirantes administrativos dos CTT.
Embora aprovado, infelizmente as suas provas não consentiram que a posição obtida fosse de molde a classificar-se para as vagas actuais que julgo serem em número de 120.
A sua posição é muito alta - nº 200 -, tendo ficado aprovado com 11,9.
Desconheço se o concurso tem validade por dois anos, como é normal, e só neste caso terá possibilidades de vir a ser admitido, salvo se houver bastantes desistências, o que muitas vezes acontece.
Interessei-me pelo caso tanto quanto era possível mas, como muito bem sabe, é sempre difícil, quando há provas escritas, deitar água benta naquilo que se escreveu.

Cumprimentos nossos para a sua esposa e da minha mulher para si.

Um abraço do amigo
(ilegível)»


Coisas que aparecem pelo meio dos livros que herdei do meu avô. Era, de facto, outro país: hoje ninguém se atreveria a manter esta correspondência.
a

2 comentários:

era uma vez... disse...

e onde anda agora o José Teixeira de Freitas
'

MCP disse...

No activo não deve estar, com toda a certeza...