É engraçado. Por aqui temos vários "artistas" que para além de algumas "especialidades" que os levaram ao degredo por tempo quase indeterminado, também sabem fazer coisas parecidas. Claro que não têm a exposiçao da senhora em questão, mas que são parecidas, são. Só que eu sou uma nulidade na crítica sobre estas coisas. Mas gosto de ver.
A Marta, companheira de viagens e aventuras durante 20 anos, morreu em 2002, vítima do mesmo 'bicho' que atormenta muitos dos seus companheiros de 'hotel'. Durante anos, alimentámos a ideia de um trabalho que juntasse os meus escritos e as suas pinturas, mas a coisa acabou por nunca se concretizar. Estas imagens são reproduções de um livro que a sua família, entretanto, organizou. Se aqui figuram é unicamente porque, de vez em quando, correspondem a um estado de espírito ou a uma memória que me ocorre. Pena é que os trabalhos plásticos do pessoal do EPL não apareçam no vosso blog. Recordo que já ali li execelente literatura (num post chamado 'quando os lobos uivam', p.e.). Eu também não sou crítica. E também gosto de ver.
2 comentários:
É engraçado.
Por aqui temos vários "artistas" que para além de algumas "especialidades" que os levaram ao degredo por tempo quase indeterminado, também sabem fazer coisas parecidas.
Claro que não têm a exposiçao da senhora em questão, mas que são parecidas, são.
Só que eu sou uma nulidade na crítica sobre estas coisas. Mas gosto de ver.
Caro Zé,
A Marta, companheira de viagens e aventuras durante 20 anos, morreu em 2002, vítima do mesmo 'bicho' que atormenta muitos dos seus companheiros de 'hotel'.
Durante anos, alimentámos a ideia de um trabalho que juntasse os meus escritos e as suas pinturas, mas a coisa acabou por nunca se concretizar.
Estas imagens são reproduções de um livro que a sua família, entretanto, organizou. Se aqui figuram é unicamente porque, de vez em quando, correspondem a um estado de espírito ou a uma memória que me ocorre.
Pena é que os trabalhos plásticos do pessoal do EPL não apareçam no vosso blog. Recordo que já ali li execelente literatura (num post chamado 'quando os lobos uivam', p.e.).
Eu também não sou crítica. E também gosto de ver.
Enviar um comentário