27.2.08

wikileaks mobiliza apoios

a
Um movimento de apoio à Wikileaks, integrando Comunicação Social e instituições de interesse público norte-americanas, está a pressionar o Tribunal Federal de S. Francisco no sentido de ser reposto o acesso ao site principal da organização. [when it gets to the laundry business]

Representantes legais da Electronic Frontier Foundation, da American Civil Liberties Union e de 12 outras organizações, incluindo o «The New York Times» e a Associated Press, alegam que a decisão do juiz Jeffrey White viola a liberdade de expressão garantida na Constituição norte-americana.

A Wikileaks, entretanto, está a organizar a resposta judicial ao processo aberto pelo Banco Julius Baer, com sede na Suíça, que não gosta que o povo conheça as suas operações de lavagem de dinheiro.
Tentam contornar a questão da sua própria representação, que se está a revelar complicada, uma vez que é uma estrutura sem existência burocrática, no sentido oficial do termo, não havendo por isso ninguém com legitimidade para constituir advogados no processo.

Por todas as razões, uma história para seguir com todo o interesse.
a

Sem comentários: